Há algum tempo coloquei um projeto eletrônico da Arma de Dar Choques, e o que me levou a elaborar esse texto foram questionamentos de pessoas que acham que é tudo fantasia, que é coisa impossível de acontecer, mas mesmo assim, as armas do futuro já são realidade, e aqui mesmo na cidade de Itajaí, e para quem acha que não é possível, veja a matéria que saiu dia 19/11/2008 no diarinho (www.diarinho.com.br):
Polícia vai comprar arma que não machuca.
Os milicos da Santa & Bela devem testar, durante a operação veraneio, uns trabucos de verdade, mas que machucam de mentirinha.
A pistola elétrica Taser envia umas ondas eletromagnéticas que congelam o malaco, impedindo que ele se mexa.
A arma cheia de frescura atuará no cérebro do vadio, que ficará todo perturbadão e não conseguirá se mover por 30 segundos.
Nesse tempo, os puliças poderão imobilizá-lo e prendê-lo.
A polícia civil também deve receber umas 40 armas de raiozinho durante a operação veraneio, que começa dia 19 de dezembro e termina em março.
Os berros foram apresentados pelo comando geral da polícia militar.Eles serão utilizados em caráter de experiência pelos meganhas.
Se tudo der certo, o armamento deve ser praxe a partir do ano que vem.
Os trabucos chicosos já são adotados em 35 países.
A advogada Sandra Sidnei Francis Safanelli tá com o pé atrás com o uso do novo armamento.
A dotôra acredita que esses trabucos têm que ser testados com muito cuidado, respeitando os limites de intensidade e voltagem pra não ferir os criminosos.
“É uma forma de coibir uma abordagem mais violenta. Tem que saber que tipo de dano irá causar. Dependendo do laser, ele não é aconselhável”, mandou.
Deixa essa advogada sentir na pele o que é um assalto a mão armada, com a arma apontando para o buraco da orelha dela para ver se depois ela vai pensar do mesmo jeito.