O circuito a seguir pode ser alimentado com tensão entre 6 e 12 volts e pode ser usado como buzina eletrônica ou como sirene para alarmes, é recomendado o uso de um botão de pressão entre a fonte de alimentação e o circuito.
O tom que é emitido é determinado por C1 e C2, como existe gosto para tudo, quem desejar obter tons diferentes pode trocar os valores de C1 e C2, quanto mais baixo o valor de C1 e C2 mais agudo será o tom e vice-versa.
É interessante saber qual frequência de corte do alto falante que será utilizado para não gerar um sinal que o alto falante não responde ou tenha ganho ruim, para frequências mais altas recomenda-se o uso de tweeter para alta potência.
A potência de saída é aproximadamente 3 watts com resistência de saída em 4 ohms com alimentação de 12 volts, isso possibilita a utilização no carro, só lembrando que o desempenho depende também do tipo e tamanho do alto falante que for usado.
Um sub-woffer não responde bem as altas frequências, já uma corneta responde bem as médias frequências, um tweeter só responde bem as altas frequências, então escolha o transdutor de acordo com suas necessidades.
O transistor 2N3055 deve ser dotado de radiador de calor e se estiver aquecendo muito o resistor de 47R deve ser trocado por um resistor de 100R.
Os resistores são todos de 1/8 de watt, C1 e C2 devem ser escolhidos de acordo com o gosto do interessado, são utilizados 3 trasistores do tipo NPN, optei por BC 547 que são fáceis de encontrar em qualquer sucata, o único transistor de potência é um 2N3055, também pode ser usado o TIP3055.
A formula para obter a frequência do tom é a seguinte: